Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/10/2006 | Atualizado às 23:16
Pesquisa Datafolha divulgada hoje (17) pelo Jornal Nacional, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, revela que o presidente Lula já tem 60% dos votos válidos, vinte pontos a mais do que Geraldo Alckmin (que tem 40%).
Considerando os votos brancos e nulos (3%) e os indecisos (3), Lula possui 57% das intenções de voto e Alckmin, 38%. A avaliação do governo continua bastante positiva: 51% de ótimo ou bom, 33% de regular e 15% de ruim ou péssimo.O Datafolha ouviu 7.133 eleitores, ontem e hoje, em 348 municípios.
Pesquisa Datafolha realizada após o debate na TV Bandeirantes do último domingo entre Lula e Alckmin aponta que a vantagem do presidente subiu para 11 pontos em relação ao seu adversário.
De acordo com o Datafolha, a intenção de voto em Lula oscilou de 50% para 51%. Já Alckmin caiu três pontos, de 43% para 40%, em relação à pesquisa anterior, divulgada no último dia 6.
Na pesquisa anterior do mesmo instituto, realizada uma semana antes, o petista Lula teve 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano Alckmin. Nesse período, portanto, o presidente ampliou em oito pontos percentuais a distância que o separa do ex-governador paulista.
A diferença é ainda maior se comparada com o levantamento feito pelo Datafolha no último dia 6, antes, portanto, do debate na Rede Bandeirantes (realizado dia 8). À época, de acordo com o instituto, Lula tinha 50% das preferências dos eleitores e Alckmin, 43%. Conclusão: em 11 dias, o presidente-candidato ampliou sua vantagem de sete para 20 pontos percentuais.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR