Notícias

Ex-petista Flávio Arns volta ao PSDB

1/10/2009
Publicidade
Expandir publicidade
[caption id="attachment_36986" align="alignleft" width="300" caption="De volta ao ninho tucano, Arns diz que ainda não sabe a que cargo concorrerá em 2010"][/caption]

Rodolfo Torres

Após deixar o PT por divergências sobre o apoio do partido ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o senador Flávio Arns (PR) assinou nesta quinta-feira (1º) sua ficha de filiação ao PSDB. Dessa forma, o parlamentar paranaense retorna à legenda da qual fez parte durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Saí não por infidelidade minha ao partido, mas por uma falta de fidelidade do partido com seus ideais”, afirmou Arns à Agência Brasil, complementando que não teme enfrentar na Justiça as consequências pela mudança de sigla partidária.

“A questão será resolvida no TSE [Tribunal Superior Eleitoral], mas não tenho preocupação com cargos e com processos.”

O tucano destacou que ainda não é o momento para tratar de sua candidatura nas próximas eleições. “Para o que vou me candidatar, é num segundo momento, numa segunda etapa. Não estou brigando por cargos.”

De acordo com a assessoria do tucano paranaense, a assinatura da filiação partidária de Arns ocorreu reservadamente e contou com a presença dos senadores tucanos Eduardo Azeredo (MG), Flexa Ribeiro (PA) e Tasso Jereissati (CE).

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos