Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 | Atualizado às 23:11
O presidente Lula reforçou hoje, durante o debate dos presidenciáveis no SBT, que o país nunca aliou crescimento econômico com desenvolvimento social. Ele afirmou ainda que a sociedade sabe quando um candidato tem só discurso ou faz algo de fato.
"O Brasil já teve um momento em que a economia cresceu 10% ao ano e a questão social era zero nesse país. Nós estamos provando que é possível a gente crescer com distribuição de renda. Aliás, os indicadores mostram a diminuição da pobreza no país. É por isso que existe um fenômeno na sociedade de perceber quando alguém faz só discursos ou faz algo. A economia brasileira só pode crescer se tiver base concreta pra crescer. Nós criamos a base para ela crescer 5% ao ano", afirmou Lula.
Alckmin rebateu: "Não é possível acharmos que o Brasil está condenado a crescer 2%. Alguma coisa está errada. O mundo cresce 5%. Sobre a saúde, acho que o Lula não sabe o que é um hospital público para achar que está tudo uma maravilha. E não adianta querer transmitir responsabilidade para o prefeito do Rio porque a maior parte da rede hospitalar do Rio de Janeiro é do governo".
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação