Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/3/2008 | Atualizado às 17:42
Os líderes partidários, que estão reunidos na sala da Presidência do Senado, decidiram retirar da proposta do Orçamento o Anexo de Metas e Prioridades. A informação é da Agência Câmara. A discussão neste momento é como será feita a redistribuição dos R$ 534 milhões destinados ao anexo.
Deputados e senadores têm quatro opções para redistribuir a verba: dividindo igualmente entre os 27 estados; dividindo de acordo com o Fundo de Participação dos Estados (FPE); dividindo segundo a proporcional das bancadas; destinando metade dos recursos para programas sociais e metade para bancadas estaduais.
"A proposta é que o governo aceite retirar o anexo e redistribuir os recursos entre os 594 parlamentares. Seria uma divisão per capita e que consideraria o tamanho das bancadas estaduais", explicou nesta manhã o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).
O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), anunciou há pouco que os parlamentares vão analisar amanhã o Orçamento de 2008. A intenção do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), era apreciar a matéria ainda nesta noite.
Decisão em uma hora
O deputado José Pimentel (PT-CE), relator-geral do Orçamento, afirmou há pouco que "não está nada acertado" em relação à retirada do Anexo de Metas e Prioridades. O petista também informou que o resultado final da reunião de líderes partidários deverá sair em uma hora. (Rodolfo Torres e Fábio Góis)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil