Notícias

Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos...

12/10/2009
Publicidade
Expandir publicidade

O feriado é pela padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mas a data é sempre lembrada também pelo Dia das Crianças. Neste 12 de outubro de 2009, o Congresso em Foco recorre ao "poetinha" Vinícius de Moraes para prestar uma pequena homenagem a pais e filhos. Afinal, eles podem ter 40, 50, 60 anos. Para quem os trouxe ao mundo, serão sempre crianças.

Assista ao vídeo a seguir, reproduzido do YouTube, com belas imagens combinadas com os versos de Vinícius no célebre Poema Enjoadinho, imortalizado pela sábia introdução: “Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, como sabê-los?”.

Veja, abaixo, o Poema Enjoadinho:

“Filhos... Filhos?Melhor não tê-los!Mas se não os temosComo sabê-los?Se não os temosQue de consultaQuanto silêncioComo os queremos!Banho de marDiz que é um porrete...Cônjuge voaTranspõe o espaçoEngole águaFica salgadaSe iodificaDepois, que boaQue morenaçoQue a esposa fica!Resultado: filho.E então começaA aporrinhação:Cocô está brancoCocô está pretoBebe amoníacoComeu botão.Filhos? FilhosMelhor não tê-losNoites de insôniaCãs prematurasPrantos convulsosMeu Deus, salvai-o!Filhos são o demoMelhor não tê-los...Mas se não os temosComo sabê-los?Como saberQue maciezaNos seus cabelosQue cheiro mornoNa sua carneQue gosto doceNa sua boca!Chupam gileteBebem xampuAteiam fogoNo quarteirãoPorém, que coisaQue coisa loucaQue coisa lindaQue os filhos são!”(Vinícius de Moraes)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos