Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/10/2006 14:24
O diretório do PP no Rio Grande do Sul, contrariando nota da Direção Nacional do partido de apoio a reeleição do presidente Lula, declara ser partidário da candidatura do tucano Geraldo Alckmin para a Presidência da República. (Rodolfo Torres)
Leia a íntegra da nota do PP/RS
NOTA DO PP/RS EM RESPOSTA
À DIREÇÃO NACIONAL DO PARTIDO
O PP do Rio Grande do Sul repudia, com toda a veemência, a nota divulgada ontem pela Direção Nacional do partido, assinada pelo seu presidente, deputado Nélio Dias, e pelo líder da Bancada Federal, deputado Mário Negromonte, em que reafirmam suposto apoio da legenda à reeleição do presidente Lula.
Em primeiro lugar, ambos estão desautorizados a falar institucionalmente sobre o assunto, uma vez que a Executiva Nacional decidiu, em reunião registrada em ata, que o PP se manteria neutro nas eleições presidenciais. Logo, a manifestação dos dois parlamentares se dá em caráter meramente particular.
Em segundo lugar, no mérito, não concordamos que a política econômica adotada pelo atual governo tenha gerado resultados positivos para o Brasil. Ao contrário, ela é responsável pelo baixo crescimento da nossa economia e, especialmente, pela grave crise em que se encontra o setor do agronegócio. Mais que isso, o governo Lula tem sido vergonhosamente condescendente com práticas de corrupção, o que rechaçamos com toda a força.
Diferente da nota divulgada pela Direção Nacional, o Diretório Estadual do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, seus parlamentares estaduais e federais, atuais e eleitos, declaram integral apoio à candidatura de Geraldo Alckmin para presidente.
O PP/RS denuncia, mais uma vez, a traição da Direção Nacional a uma decisão das instâncias partidárias e a desautoriza a falar em seu nome. Continuamos empenhados, num esforço derradeiro, para tentar mudar o caráter fisiologista que tem caracterizado o partido em nível nacional. Ou reconstruímos o verdadeiro Partido Progressista, com coerência ideológica e lisura de procedimentos, ou seremos forçados a radicalizar nossa posição.
Deputado federal FRANCISCO TURRA
Presidente do PP/RS
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares