Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/12/2007 | Atualizado às 19:52
A Polícia Federal e a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça assinaram hoje (26) convênio de cooperação mútua para combater cartéis (acordo entre empresas para elevar preços e impedir a concorrência). Por meio da parceria, será criado o Centro de Investigações de Cartel, cuja finalidade será coordenar a troca de informações entre os dois órgãos para impedir a prática do cartel.
O convênio entre os dois órgãos, que são vinculados ao Ministério da Justiça, será de uma ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais um. “Vamos criar um grupo de trabalho e nos reunir de forma mais organizada”, ressalta a secretária da SDE, Mariana Tavares.
De acordo com o Ministério da Justiça, a parceria também permitirá a troca de conhecimentos sobre direito antitruste, inteligência policial, análise eletrônica de informações e técnicas de investigação específicas sobre cartéis. “Vamos criar um grupo de trabalho e nos reunir de forma mais organizada”, destacou a secretária da SDE, Mariana Tavares. (Rodolfo Torres)
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros