Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/9/2014 | Atualizado 17/9/2014 às 2:36
Presidenciável do PSB, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva afirmou nesta terça-feira (16) que o PT obteve "sucesso", mas que repete a fórmula, o que o torna "conservador".
"Na década de 80, o PT tinha a palavra nova, produziu um processo de atualização. Alguém consegue imaginar a estrutura sindical no mesmo padrão getulista? Consegue imaginar a política sendo exercida pelos mesmos grupos? Não. Houve uma atualização. O problema é que, quando você tem sucesso, a tendência é repetir a fórmula e, ao repetir a fórmula, você se torna um conservador e não consegue perceber a palavra nova, mas ela virá de alguma forma. Ninguém consegue reter", disse Marina, em encontro com empreendedores.
Marina foi filiada ao PT por 24 anos. E aparece em situação de empate com a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, nas pesquisas de intenção de voto.
"A palavra nova é vista pelo carrasco como uma heresia. Ele tem a palavra velha, que impede a mudança, que interdita a mudança. Então ele te acusa de heresia e corta seu pescoço, para que a palavra nova não circule. Eu vejo isso acontecendo no Brasil", acrescentou Marina.
Mais sobre eleições 2014 Assine a Revista Congresso em FocoTemas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
REAJUSTE SALARIAL
STF envia ao Congresso reajuste para servidores do Judiciário