Publicidade
Expandir publicidade
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) disputarão o segundo turno em São Paulo. Fotos: Governo de São Paulo e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) tem 55% dos votos válidos em pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26), a um dia do segundo turno das eleições. O candidato Guilherme Boulos (Psol) aparece com 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No cálculo de votos válidos, o instituto analisa as intenções de voto do levantamento. Outros fatores como perfil e padrão de comparecimento dos eleitores na cidade também é considerado, assim como o nível de probabilidade de os eleitores saírem de casa para votar e a propensão de votar.
Publicada na quarta-feira (23), a última pesquisa da Quaest mostrava Nunes com 44% das intenções de voto, Boulos tinha 35%. Neste levantamento, a pesquisa estimulada, que inclui brancos, nulos e indecisos, aponta oscilação de um ponto percentual para mais para o atual prefeito. O deputado federal, por sua vez, oscilou um ponto percentual para baixo.
Veja números:
- Ricardo Nunes (MDB): 45%
- Guilherme Boulos (PSOL): 34%
- Em branco/nulo/nenhum: 20%
- Indecisos: 1%