Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Abaixo-assinado por ministro ficha limpa no STF tem 134 mil ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Abaixo-assinado por ministro ficha limpa no STF tem 134 mil assinaturas

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Mariana Haubert

8/9/2011 | Atualizado às 18:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_45697" align="alignleft" width="300" caption="134 mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado que pede que Dilma indique para o STF um ministro favorável à Lei da Ficha Limpa - Elza Fiuza/ABr"][/caption]
Lançado na terça-feira (5), o prazo para apoiar o abaixo-assinado que pede à presidenta Dilma Rousseff que indique ao Supremo Tribunal Federal (STF) um ministro favorável à aplicação da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições de 2012, já está perto de alcançar seu objetivo. A ação, lançada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e pela Avaaz.org, já conseguiu mais de 134 mil assinaturas, mas a meta é chegar às 150 mil. Clique aqui para apoiar o abaixo-assinado
A partir da semana que vem, o movimento irá negociar com o Planalto, a entrega do abaixo-assinado juntamente com uma carta à presidenta Dilma. "Nós queremos entregar o documento em uma audiência, pois é necessário frisar a importância desta questão. O abaixo-assinado mostrará para a presidenta que a sociedade quer a Lei da Ficha Limpa", afirmou Jovita Rocha, uma das coordenadoras do MCCE. Para ela, o Supremo Tribunal Federal ainda está muito dividido sobre esta questão. "Pedimos que a presidenta indique alguém também favorável à aplicação da lei, assim como a ex-ministra Ellen Gracie."
Ontem, mais de 50 mil pessoas assinaram a petição em apenas dez horas. Defensores da Lei da Ficha Limpa divulgaram a campanha na Marcha contra a Corrupção, manifestação organizada por meio das redes sociais que uniu mais de 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. "Enfim, a sociedade está acordando. É a oportunidade de mostrarmos para o governo que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo na política", defende Jovita. De acordo com o assessor de imprensa do movimento, Sandro Meireles, o abaixo-assinado ficará no ar até que a audiência seja marcada. "Esta é uma forma de pressionarmos, de termos acesso à presidenta para pedirmos a defesa da Ficha Limpa", afirmou. Logo após o encerramento da Marcha, muitos entusiastas já pediam novas edições do movimento. No entanto, ainda não há uma nova data anunciada pela organização. No próximo dia 29 de setembro, a primeira lei de iniciativa popular, a Lei 9840/99, completa 12 anos. Um evento na Câmara dos Deputados está marcado para às 10h, com o intuito de reunir todos aqueles que lutaram pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, cujo projeto foi entregue há Câmara na mesma data, há um ano.
Corrida contra a Corrupção
Em dezembro, Brasília irá correr, literalmente, para combater a corrupção. No dia 11, a segunda edição da corrida e caminhada "Venceremos a Corrupção" acontecerá na Esplanda dos Ministérios. No ano passado, mais de 800 pessoas cansadas de conviver com as denúncias constantes contra o poder público percorreram 10km em meio aos principais pontos turísticos da capital. Este ano, temas como o fim do voto secreto parlamentar e a defesa ampla da Ficha Limpa devem dar o ritmo da corrida.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

STF exclui Blairo de inquérito por crime ambiental

Veja a última parcial do Prêmio Congresso em Foco

Henrique Ziller: Uma novela política, 5º capítulo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Segurança pública

PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio

2

Bate-boca

Deputada de MG é chamada de "Barbie da Shopee" e critica Erika Hilton

3

SEGURANÇA PÚBLICA

Hugo Motta quer usar arrecadação das bets para financiar segurança

4

DESINFORMAÇÃO

Vídeo de Nikolas Ferreira falando sobre a soltura do Bolsonaro é falso

5

SEGURANÇA PÚBLICA

Hugo Motta: Câmara vai priorizar PEC da Segurança e projeto antifacção

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES