Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Abaixo-assinado por ministro ficha limpa no STF tem 134 mil ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Abaixo-assinado por ministro ficha limpa no STF tem 134 mil assinaturas

Congresso em Foco

8/9/2011 | Atualizado às 18:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_45697" align="alignleft" width="300" caption="134 mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado que pede que Dilma indique para o STF um ministro favorável à Lei da Ficha Limpa - Elza Fiuza/ABr"][/caption]
Lançado na terça-feira (5), o prazo para apoiar o abaixo-assinado que pede à presidenta Dilma Rousseff que indique ao Supremo Tribunal Federal (STF) um ministro favorável à aplicação da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições de 2012, já está perto de alcançar seu objetivo. A ação, lançada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e pela Avaaz.org, já conseguiu mais de 134 mil assinaturas, mas a meta é chegar às 150 mil. Clique aqui para apoiar o abaixo-assinado
A partir da semana que vem, o movimento irá negociar com o Planalto, a entrega do abaixo-assinado juntamente com uma carta à presidenta Dilma. "Nós queremos entregar o documento em uma audiência, pois é necessário frisar a importância desta questão. O abaixo-assinado mostrará para a presidenta que a sociedade quer a Lei da Ficha Limpa", afirmou Jovita Rocha, uma das coordenadoras do MCCE. Para ela, o Supremo Tribunal Federal ainda está muito dividido sobre esta questão. "Pedimos que a presidenta indique alguém também favorável à aplicação da lei, assim como a ex-ministra Ellen Gracie."
Ontem, mais de 50 mil pessoas assinaram a petição em apenas dez horas. Defensores da Lei da Ficha Limpa divulgaram a campanha na Marcha contra a Corrupção, manifestação organizada por meio das redes sociais que uniu mais de 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. "Enfim, a sociedade está acordando. É a oportunidade de mostrarmos para o governo que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo na política", defende Jovita. De acordo com o assessor de imprensa do movimento, Sandro Meireles, o abaixo-assinado ficará no ar até que a audiência seja marcada. "Esta é uma forma de pressionarmos, de termos acesso à presidenta para pedirmos a defesa da Ficha Limpa", afirmou. Logo após o encerramento da Marcha, muitos entusiastas já pediam novas edições do movimento. No entanto, ainda não há uma nova data anunciada pela organização. No próximo dia 29 de setembro, a primeira lei de iniciativa popular, a Lei 9840/99, completa 12 anos. Um evento na Câmara dos Deputados está marcado para às 10h, com o intuito de reunir todos aqueles que lutaram pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, cujo projeto foi entregue há Câmara na mesma data, há um ano.
Corrida contra a Corrupção
Em dezembro, Brasília irá correr, literalmente, para combater a corrupção. No dia 11, a segunda edição da corrida e caminhada "Venceremos a Corrupção" acontecerá na Esplanda dos Ministérios. No ano passado, mais de 800 pessoas cansadas de conviver com as denúncias constantes contra o poder público percorreram 10km em meio aos principais pontos turísticos da capital. Este ano, temas como o fim do voto secreto parlamentar e a defesa ampla da Ficha Limpa devem dar o ritmo da corrida.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEDIDO ATENDIDO

Prêmio Congresso em Foco prorroga votação e lança voto por WhatsApp

2

Emendas parlamentares

Entidade recebeu R$ 53 milhões em emendas para ensinar jogos online

3

RELAÇÕES EXTERIORES

Governo americano revoga visto de Moraes e familiares

4

JUDICIÁRIO

Alexandre de Moraes é um "gangster de toga", diz Eduardo Bolsonaro

5

Legislação

Deputado Marcos Pollon quer criar o programa Minha Primeira Arma

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES