Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/3/2011 0:51
Mário Coelho*
A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) será relançada na próxima terça-feira (29), às 14h, no Salão Nobre da Câmara. Segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), 171 parlamentares se integraram à frente, que busca igualdade de direitos para todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
A refundação da frente parlamentar ocorre no mesmo momento em que começou a polêmica do imposto de renda gay. O Congresso em Foco mostrou que parlamentares evangélicos prepararam uma ofensiva para tentar acabar com a principal novidade na entrega da declaração da contribuição deste ano: a inclusão de parceiros do mesmo sexo como dependentes para fins de dedução fiscal.
STJ devolve polêmica do IR gay para Justiça Federal
Jean Wyllys reage à ofensiva evangélica contra gay
O convite para o evento é assinado pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), Erika Kokay (PT-DF), Fátima Bezerra (PT-RN), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Artur Bruno (PT-CE) e Dr. Rosinha (PT-PR) e pelas senadoras Marta Suplicy (PT-SP), Marinor Brito (PSOL-PA) e Lídice da Mata (PSB-BA). De acordo com a organização, devem comparecer a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves.
* Com informações da Agência Senado
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA