Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/3/2011 6:23
Renata Camargo
A presidente Dilma Rousseff lamentou neste sábado (12) a morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO). O ex-parlamentar morreu ontem (11) após sofrer um acidente de trânsito no interior do estado.
Ex-deputado Eduardo Valverde morre em acidente
Na nota, divulgada nesta tarde pela Presidência da República, Dilma afirma que "foi com profundo pesar" que recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado. A presidente destaca que, no Congresso, o petista atuou no combate ao fim da exploração do trabalho escravo. "Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes", disse.
A seguir, leia a nota da presidenta Dilma Rousseff na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde, do PT de Rondônia, em acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira.
Carioca que morava em Rondônia há 20 anos, Valverde atuou firmemente para a consolidação sindical daquele estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores, no qual exercia, atualmente, a função de presidente regional do estado de Rondônia. Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.
Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos da sua família, parentes, amigos e correligionários, extensivos à família de Ely Bezerra, secretário estadual de Organização do PT de Rondônia, que também faleceu no acidente.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo