Publicidade
Expandir publicidade
O ministro Alexandre de Moraes, do STF. Foto: Fellipe Sampaio/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência de militares presos por envolvimento com plano golpista, nesta segunda-feira (2). Detidos no Rio de Janeiro desde 19 de novembro, o general e ex-secretário executivo da Presidência da República Mário Fernandes e o militar Rodrigo Bezerra serão transferidos para o Comando Militar da Capital, em Brasília.
Os dois militares, integrantes dos “kids pretos”, foram presos preventivamente, em 19 de novembro, após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Contragolpe, com objetivo de desarticular um grupo de militares que planejava um golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil. Outros dois militares e um policial federal também foram presos.
Veja quem são os presos:
- Hélio Ferreira Lima – militar com formação em Forças Especiais;
- Mário Fernandes – ex-comandante de Operações Especiais, o general reformado que foi secretário executivo da Presidência da República no governo Bolsonaro e assessor do deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde;
- Rafael Martins de Oliveira – militar com formação em Forças Especiais;
- Rodrigo Bezerra de Azevedo – militar com formação em Forças Especiais;
- Wladimir Matos Soares – policial federal