Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/6/2011 9:46
Fábio Góis
A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul aprovou nesta quarta-feira (15) a indicação da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) para o Conselho do Tribunal de Contas do Estado. A tucana, que recebeu 20 votos, disputava com o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (sete votos), na primeira vez em que não foi obtido consenso prévio para a escolha do conselheiro. Com a decisão da assembleia, a senadora deixa a vaga para seu primeiro-suplente, o empresário e pecuarista Antonio Russo Netto (PR), e reduz a bancada do PSDB, que passa a ter 10 integrantes.
Deixar a função parlamentar é exigência constitucional para que Marisa, eleita em 2006 (ela tem mandato até 2014), possa ocupar o posto no tribunal. Ela preencherá a lacuna aberta com a morte da ex-deputada Celina Jallad, ocorrida em 28 de fevereiro passado.
?Ir para o Tribunal não significa que vou parar de trabalhar por Mato Grosso do Sul. Vou poder ajudar a acompanhar as contas públicas do estado e dos municípios e sei que minha experiência como senadora muito contribuirá para que eu possa exercer bem esta nova função?, discursou Marisa, segundo a assessoria de imprensa do PSDB.
No Senado, Marisa elaborou mais de 50 projetos de lei, formalizou 16 requerimentos de informações a ministros de Estado e subiu 171 vezes à tribuna do plenário para fazer pronunciamentos ? número que pode ser alterado com o provável discurso de despedida da parlamentar sul-matogrossense.
Com mais de 40 anos de vida pública, Marisa já foi duas vezes deputada federal, vice-prefeita de Campo Grande (MS), presidente do PSDB Mulher e vice-presidente da Executiva Nacional da legenda. Formada em Letras e Pedagogia, chefiou também a Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul.
Temas
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações
Festa no Plenário
Vereadores de São Caetano do Sul dançam em cima de mesas no plenário