Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/5/2011 5:32
Mário Coelho
A votação do projeto do novo Código Florestal e da emenda que cria o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) devem ser votados na próxima terça-feira (24). Acordo entre líderes da base e da oposição, fechado na tarde desta quarta-feira (18), resultou no adiamento da análise das matérias. "O acordo é extremamente positivo para o andamento dos trabalhos", afirmou o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Com o acordo, a votação do Código Florestal deve ocorrer em sessão extraordinária na terça pela manhã. À tarde, no mesmo dia, serão votadas as MPs 517/10, que trata de diferentes temas, entre eles a prorrogação de encargo pago pelas distribuidoras de energias, e a 521/10, que acerta o reajuste do valor da bolsa para médicos-residentes de R$ 1.916,45 para R$ 2.338,06 a partir de 1º de janeiro de 2011. Na 521, consta a emenda que cria o RDC, a polêmica simplificação dos processos de licitação para as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
O entendimento entre os líderes marca o fim de uma semana improdutiva na Câmara. Por conta do acirramento entre base e oposicionistas, o plenário não conseguiu votar matéria alguma. A oposição entrou ontem em obstrução e não deixou ocorrer a votação da MP 521. O acordo definiu que os deputados não vão votar nada hoje. Somente será lido o relatório da 517 pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA). A sessão de amanhã (19) não deve ocorrer também.
Falta de acordo paralisa votações na Câmara
Segundo o líder do DEM, ACM Neto (BA), o acordo vai até a votação da MP 517. A oposição é contrária ao RDC. Por enquanto, a emenda ainda está na MP 521, relatada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Porém, como o Congresso em Foco mostrou hoje, existe a possibilidade de ela ser anexada à 517. "Não há acordo para trazer a emenda para a MP 517", disse o deputado baiano.
Consultoria sugere mudar licitação simplificada
RDC pode mudar de medida provisória
MP é contra licitação simplificada para Copa
Licitação simplificada encarecerá Copa
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação