Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/11/2010 16:03
Edson Sardinha
O vice-presidente da República, José Alencar, recupera-se bem da cirurgia a que foi submetido ontem (27) para a desobstrução do intestino delgado, informou hoje a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado. Segundo o médico Raul Cutait, Alencar deve ser transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a unidade sem-intensiva na próxima terça-feira (30) e voltar à quimioterapia dentro de dez dias. Segundo a equipe médica, o quadro de saúde dele é estável. O vice-presidente já consegue se sentar e recebe a visita de familiares ao longo do dia.
Esta foi a 16ª cirurgia a que José Alencar se submete nos últimos dez anos em meio à luta contra o câncer no abdome. "Alencar está bem disposto e satisfeito com o resultado", afirmou o médico, em entrevista coletiva. Os médicos retiraram cerca de 20 centímetros do intestino delgado do vice-presidente que estavam obstruídos por nódulos do câncer.
Parte desses nódulos vinha crescendo mesmo com as sessões quimioterápicas, obstruindo o intestino delgado e causando sangramento, contou Cutait. "Essa é a característica da doença, a gente nunca consegue tirar tudo. Esse é um tipo de tumor que, infelizmente, na quase totalidade das vezes, não permite retirar tudo, e ele se manifesta voltando em vários pontos, em vários lugares", explicou o médico. Ele disse que não sabia quantos nódulos ainda se encontravam no abdome de José Alencar.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas
Cidadão brasiliense