Notícias

José Alencar é transferido para semi-intensiva

13/11/2010
Publicidade
Expandir publicidade

Mário Coelho*

Último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (13) informa que o vice-presidente da República, José Alencar, foi transferido para a unidade coronária (semi-intensiva) da unidade de saúde na noite de ontem (12). De acordo com o comunicado, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Riad Younes, ele está estável do ponto de vista cardíaco e continua o tratamento do tumor intestinal.

Hoje pela manhã Alencar, que sofreu um infarto agudo do miocárdio há dois dias, recebeu a visita do presidente Lula e da presidente eleita Dilma Rousseff. Eles chegaram juntos ao local de helicóptero por volta das 9h25 e a visita durou cerca de meia hora. Nenhum deles falou com os jornalistas que mantém plantão na porta do hospital e saíram separados. Lula usou o helicóptero e Dilma saiu em um automóvel. Lula e Dilma chegaram hoje de manhã de uma viagem à Coreia do Sul onde participaram da reunião do G20.

Um cateterismo indicou que as artérias mais importantes não foram comprometidas. Alencar recebe tratamento à base de quimioterapia no combate a um câncer na região abdominal. No último dia 25 ele voltou a ser internado em razão de sequelas da doença que provocaram uma suboclusão intestinal.

*Com informações da Agência Brasil

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos