Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/7/2010 18:00
[/caption]Sylvio Costa
Os especialistas em redes sociais Gustavo Amora, Clara Etiene e Alexandre Santos realizaram, ontem (15) e hoje (16), uma oficina sobre o assunto com a equipe do Congresso em Foco.
Se você acha fascinante o mundo das infinitas ferramentas abertas pela chamada web 2.0, não imagina como ele parece ainda mais mágico após algumas horas de debate, exercícios e provocações sob o inteligente comando do trio.
Porque os caras realmente manjam da coisa. Gustavo Amora, cientista político e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), é um misto de pesquisador, consultor político e ativista digital. Está antenadíssimo com o que rola de mais avançado na área de redes sociais e sabe dar o recado com ótimas histórias, vídeos e muito espaço para livre discussão de ideias.
Leitor do Congresso em Foco, partiu dele o bem-sucedido lobby para que abríssemos um perfil no Twitter. Gostamos tanto da brincadeira que, logo na sequência, passamos a dar as caras também no Facebook.
Clara Etine, professora e pesquisadora, doutora em Leitura pela UnB, investiga questões relacionadas à linguagem e a leitura no século 21. Deixou a gente babando com algumas das conclusões a que chegou em sua tese sobre o processo de leitura no mundo digital de hoje. Aqui vai um resumo.
Mestre em Geografia pela Universidade de Brasília, Alexandre Santos é doutorando em Planejamento da Universidade de Leon, Espanha.
Além de treinarem organizações não governamentais e empresas, os três desenvolveram um curso voltado para candidatos que pretendam elaborar e desenvolver estratégias de atuação em redes sociais nas eleições deste ano. E mantêm o blog http://ativismodigital.wordpress.com.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime