Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/5/2010 15:40
[/caption]Thomaz Pires 
Pré-candidata à Presidência da República, a senadora Marina Silva (PV) reagiu de forma satisfatória ao resultado da pesquisa Datafolha em que aparece com 12% das intenlções de voto na corrida eleitoral. Questionada sobre seu desempenho na pesquisa, a postulante ao Palácio do Planalto avaliou que o eleitorado brasileiro não estará reduzido a um "plebiscito eleitoral".
Embora Marina não tenha feito menção direta aos pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), o comentário teve endereço certo. Na avaliação da senadora, a pesquisa mostra que o seu nome vem ganhando força e representa a chamada "terceira via", além de despolarizar a corrida eleitoral.
Marina destacou que a disputa eleitoral ainda está no começo e que "tem muita água pra rolar". Segundo a candidata, a sociedade brasileira está fazendo suas escolhas progressivamente, ao conhecer melhor os candidatos. 
A pré-candidata verde estava em Salvador desde sexta-feira, para participar de vários eventos. Neste sábado, ela esteve presente no lançamento das pré-candidaturas do PV. O ex-petista Luiz Bassuma concorre ao governo do Estado; Edson Duarte, ao Senado.
No levantamento feito pelo Datafolha, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa do instituto paulistano, está empatada com José Serra (PSDB). Ambos aparecem com 37%.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime