Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/4/2010 19:06
Thomaz Pires
O ex-deputado federal Osório Adriano será o candidato do Democratas para a eleição indireta ao cargo de governador do Distrito Federal (DF). A informação foi confirmada no fim desta tarde pelo diretório regional e referendada pela colega Eliana Pedrosa no Twitter. O mandato-tampão do governador eleito indiretamente vai vigorar até o dia 31 de dezembro.
Osório Adriano, até o início do mês passado, cumpria mandato na Câmara dos Deputados, como suplente de Alberto Fraga, que deixou a Secretaria de Transportes do governo do DF (GDF). Com a dança das cadeiras, o democrata voltou para a condição de suplente fora do exercício do mandato.
A eleição indireta está marcada para o próximo dia 17 de abril, às 17h30. Entretanto, o horário foi alterado de 10h para 17h30 em função de um pedido da deputada Eurides Brito (PMDB).
Além de Osório Adriano, a disputa deverá contar com o nome do governador interino, Wilson Lima. Ele já comunicou à Câmara Legislativa que também pretende se candidatar para continuar no cargo.
Registros
Os registros de candidaturas para a eleição indireta deverão ser feitos até quarta-feira (7). O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Cabo Patrício, afirmou que nenhum deputado do seu partido, o PT, deverá se candidatar.
Patrício defende que seja escolhido para o mandato temporário um político que não tenha pretensões no pleito de outubro, a fim de evitar "conchavos".
Temas
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta exonera servidores remotos para encerrar especulações
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso