Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/4/2010 13:30
[/caption]Thomaz Pires
A deputada distrital Erika Kokay (PT) deixou nesta manhã a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. A parlamentar, que sofreu um infarto na última sexta-feira (2), foi transferida para um quarto e deverá fazer novos exames durante o período da tarde. A equipe médica ainda não estabeleceu uma data para que a parlamentar seja liberada para repousar em casa.
De acordo com os médicos, a deputada, de 52 anos, está consciente e se alimenta normalmente. Ela recebe medicação oral e conta com o apoio de familiares e pessoas próximas a família. As visitas nos hospitão estão restritas por orientações médicas.
O infarto ocorreu quando Érika se dirigia para um compromisso político em Sobradinho durante o feriado da Sexta-feira da Paixão. A deputada chegou consciente e entrou caminhando no hospital, onde foi realizada uma angioplastia (procedimento para desobstrução da artéria coronária direita). Os médicos também introduziram dois cateteres, que contribuem nessa desobstrução. Um deles já foi retirado.
Leia mais:
Distrital Erika Kokay sofre infarto e está internada
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo