Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/4/2010 20:24
Rodolfo Torres
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, entrou de vez no clima eleitoral. Sem poupar críticas, ela afirmou nesta segunda-feira (5) que os oposicionistas não têm capacidade para continuar com as melhorias produzidas no atual governo. "Eles são e sempre foram o anti-Lula."
"Aqueles que venderam o nosso patrimônio, que quebraram o país, não serão capazes de levar isso à frente", complementou Dilma, em seu primeiro evento após deixar o governo. A petista recebeu o apoio formal do Partido Republicano (PR) em evento na Câmara.
De acordo com ela, "o povo brasileiro não vai querer voltar atrás", em referência direta ao governo Fernando Henrique (PSDB), antecessor imediato do presidente Lula. O candidato tucano ao Planalto, José Serra, foi ministro do governo FHC.
Dilma aproveitou e alfinetou Serra em relação ao debate na campanha eleitoral. "O debate que nós queremos é o de projetos, porque nós temos projetos e propostas", afirmou.
Aos jornalistas, Dilma não descartou participar de lançamentos de obras e de inaugurações públicas. Contudo, ela ressaltou que essas atividades não serão dominantes em sua agenda eleitoral.
Pela manhã, Dilma responsabilizou Serra pelo apagão do setor elétrico no governo Fernando Henrique.
Tags
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros