Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/4/2010 17:15
[/caption]Thomaz Pires
A deputada distrital Erika Kokay (PT) sofreu um infarto na manhã deste feriado da sexta-feira da paixão (2). A parlamentar, de 52 anos, deu entrada no Hospital Prontonorte, no fim da Asa Norte, em Brasília, às 11h, sentindo fortes dores no peito. A equipe médica avaliou que o infarto atingiu a principal artéria do coração.
O quadro clinico da parlamentar é estável, mas, segundo os médicos, ainda não há previsão de alta. Segundo assessores, ela cumpria agenda política pela manhã, quando começou a se sentir mal. Após a constatação do enfarto, a deputada foi submetida a uma angioplastia. A equipe de médicos ainda não divulgou o boletim médico oficial. As informações sobre o estado de saúde de Erika vem sendo passado por seus assessores e funcionários do gabinete.
A petista deve ser transferida para o Hospital Santa Lúcia até o fim do dia. Ela passará por uma bateria de exames. Não há previsão de alta para a paciente, apesar do quadro ser considerado estável. A euipe médica também não sabe estimar quanto tempo de internação será necessário para a recuperação da petista.
De acordo com a assessoria, a deputada cumpre uma agenda carregada de compromissos políticos em função das eleições indiretas em Brasília. Os assessores mais próximos informaram que Erika pretendia passar a Páscoa em Brasília, com vários almoços e reuniões previstos. Além da agenda movimentada, a parlamentar é fumante, o que na avaliação dos médicos pode ter colaborado diretamente para o infarto.
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime