Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/3/2010 21:12
Fábio Góis
Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Mão Santa (PSC) e José Nery (Psol-PA) fazem jus neste momento à estrutura de comunicação da Casa - que envolve impressos, rádio, internet e TV e centenas de servidores, direta ou indiretamente envolvidos na produção "ininterrupta" de notícias. Taquígrafos, funcionários da Mesa e alguns repórteres da Agência Senado, por exemplo, só encerram a jornada depois de finda a sessão plenária.
Como tem sido cada vez mais recorrente, Mão Santa preside a sessão não deliberativa desta quarta-feira (31) - marcada por loas a senadores-suplentes que deixam os mandatos hoje, como Lobão Filho (PMDB-MA) e Sadi Cassol (PT-TO) -, enquanto Nery discursa na tribuna para o único espectador, voltado ora para o palestrante ora para o laptop, devidamente acomodado nas cadeiras azuis do plenário.
Entre outros temas, Nery fala sobre educação - tema marca-registrada de Cristovam, ex-ministro da Educação -, entre um ou outro bocejo de Mão Santa.
"Que cada um possa aproveitar esse tempo para refletir, renovar-se, para construir o Brasil que nós desejamos", disse Nery, depois de desejar boa Páscoa "a todos os brasileiros". Chamando a atenção de Cristovam, entretido na internet (é twitteiro dos melhores), a já conhecida menção histórica de Mão Santa foi reservada a Rui Barbosa, patrono do Senado.
Em tempo: pouco antes do encerramento dos trabalhos, Nery ciceroneou e anunciou formalmente em plenário a presença da ex-deputada e presidente do Psol do Pará, professora Araceli Lemos. Que recebeu, obviamente, elogios de Mão Santa.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30