Notícias

Em ritmo de Páscoa, 3 senadores arrastam sessão

31/3/2010
Publicidade
Expandir publicidade

Fábio GóisOs senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Mão Santa (PSC) e José Nery (Psol-PA) fazem jus neste momento à estrutura de comunicação da Casa – que envolve impressos, rádio, internet e TV e centenas de servidores, direta ou indiretamente envolvidos na produção “ininterrupta” de notícias. Taquígrafos, funcionários da Mesa e alguns repórteres da Agência Senado, por exemplo, só encerram a jornada depois de finda a sessão plenária. 

Como tem sido cada vez mais recorrente, Mão Santa preside a sessão não deliberativa desta quarta-feira (31) – marcada por loas a senadores-suplentes que deixam os mandatos hoje, como Lobão Filho (PMDB-MA) e Sadi Cassol (PT-TO) –, enquanto Nery discursa na tribuna para o único espectador, voltado ora para o palestrante ora para o laptop, devidamente acomodado nas cadeiras azuis do plenário.

Entre outros temas, Nery fala sobre educação – tema marca-registrada de Cristovam, ex-ministro da Educação –, entre um ou outro bocejo de Mão Santa.

“Que cada um possa aproveitar esse tempo para refletir, renovar-se, para construir o Brasil que nós desejamos”, disse Nery, depois de desejar boa Páscoa “a todos os brasileiros”. Chamando a atenção de Cristovam, entretido na internet (é twitteiro dos melhores), a já conhecida menção histórica de Mão Santa foi reservada a Rui Barbosa, patrono do Senado.

Em tempo: pouco antes do encerramento dos trabalhos, Nery ciceroneou e anunciou formalmente em plenário a presença da ex-deputada e presidente do Psol do Pará, professora Araceli Lemos. Que recebeu, obviamente, elogios de Mão Santa.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos