Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/2/2010 13:48
Renata Camargo
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (20) que o ex-deputado José Dirceu, cassado em 2005 sob a acusação de ser um dos mentores do esquema do mensalão, será "bem-vindo" em sua campanha eleitoral. Presente na abertura do 4º Congresso do PT, a ministra afirmou que sua pré-candidatura só será lançada oficialmente neste sábado (20).
"Sábado eu sou pré-candidata. Hoje eu não sou nada", disse Dilma. "Qualquer dirigente será bem-vindo, até porque eu dependo deles para me eleger. Ele é um dirigente e como tal vai ser considerado", afirmou a ministra ao se referir ao seu antecessor na Casa Civil. Dirceu toma posse como membro do diretório do PT amanhã (19).
O congresso do PT será realizado até sábado. Nestes três dias, os integrantes do comando do partido vão discutir táticas eleitorais, diretrizes programáticas e programa de governo de Dilma.
A ministra disse que a estratégia para sua candidatura só será revista quando ela deixar a Casa Civil. "Vai mudar quando descompatibilizar. Até lá sou governo", declarou.
No seminário desta manhã, a ministra fez um discurso. "Eu fiz um discurso sobre presente e futuro. Foi um bom discurso, pois temos muito a mostrar. Foi uma coisa muito afetiva", disse Dilma. A imprensa não teve acesso ao encontro.
Dirceu: Dilma vai herdar votos de Lula
Temas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro