Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/2/2010 14:58
Mário Coelho
O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), preso desde quinta-feira (11) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, recebeu a visita da mulher, Flávia Arruda, nesta quarta-feira (17). Ela, que ficou aproximadamente 45 minutos no local, levou o almoço para o marido dentro de uma sacola térmica. Ao contrário de segunda-feira, quando saiu chorando, Flávia mostrou-se calma. Ela não falou com a imprensa.
Arruda está preso na Superintendência da PF desde o início da noite da última quinta-feira por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro relator do inquérito 650DF, que originou a Operação Caixa de Pandora, Fernando Gonçalves, entendeu que o governador tentou interferir nas investigações ao mandar um emissário subornar uma das testemunhas do caso, o jornalista Edmílson Edson dos Santos, o Sombra. Com o referendo da corte especial do STJ, Gonçalves decretou a prisão de Arruda e de outros cinco envolvidos.
Com exceção do governador, os outros estão presos numa ala da PF no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes, o radialista e suplente de deputado distrital Geraldo Naves (DEM), o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), Haroaldo de Carvalho, o ex-secretário particular e sobrinho de Arruda, Rodrigo Arantes, foram levados para a carceragem na sexta e no sábado. Já o funcionário público aposentado Antônio Bento da Silva está preso há duas semanas, já que foi detido em flagrante pela tentativa de suborno a Sombra.
Ontem, Arruda recebeu dois livros de autoajuda na Superintendência da PF. Além das publicações, uma aposentada de Ceilândia (há 30km de Brasília) rezou por Arruda. Os livros - Como Permanecer Animado por 24 Horas e Da Derrota para a Vitória - foram levados pelo tenente da Polícia Militar do DF Francisco de Souza, da Diretoria de Inativos e Pensionistas da instituição. O militar afirmou à Agência Brasil que "recebeu uma ordem divina para ajudar o governador".
Leia também:
Os detalhes de como se deu a prisão de Arruda
Tudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o mensalão do Arruda
Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Temas
LEIA MAIS
COMPRA DE VOTOS
Presidente da CBF, deputada e marido são alvos de operação da PF
OPERAÇÃO OVERCLEAN
Tentativa de Golpe
PRISÃO DOMICILIAR
PGR pede reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Após acordo, Duarte Jr. assume vice-presidência da CPMI do INSS