Notícias

Arruda recebe visita da mulher, Flávia, na Polícia Federal

17/2/2010
Publicidade
Expandir publicidade

Mário Coelho

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), preso desde quinta-feira (11) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, recebeu a visita da mulher, Flávia Arruda, nesta quarta-feira (17). Ela, que ficou aproximadamente 45 minutos no local, levou o almoço para o marido dentro de uma sacola térmica. Ao contrário de segunda-feira, quando saiu chorando, Flávia mostrou-se calma. Ela não falou com a imprensa.

Arruda está preso na Superintendência da PF desde o início da noite da última quinta-feira por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro relator do inquérito 650DF, que originou a Operação Caixa de Pandora, Fernando Gonçalves, entendeu que o governador tentou interferir nas investigações ao mandar um emissário subornar uma das testemunhas do caso, o jornalista Edmílson Edson dos Santos, o Sombra. Com o referendo da corte especial do STJ, Gonçalves decretou a prisão de Arruda e de outros cinco envolvidos.

Com exceção do governador, os outros estão presos numa ala da PF no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes, o radialista e suplente de deputado distrital Geraldo Naves (DEM), o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), Haroaldo de Carvalho, o ex-secretário particular e sobrinho de Arruda, Rodrigo Arantes, foram levados para a carceragem na sexta e no sábado. Já o funcionário público aposentado Antônio Bento da Silva está preso há duas semanas, já que foi detido em flagrante pela tentativa de suborno a Sombra.Ontem, Arruda recebeu dois livros de autoajuda na Superintendência da PF. Além das publicações, uma aposentada de Ceilândia (há 30km de Brasília) rezou por Arruda. Os livros - Como Permanecer Animado por 24 Horas e Da Derrota para a Vitória -  foram levados pelo tenente da Polícia Militar do DF Francisco de Souza, da Diretoria de Inativos e Pensionistas da instituição.  O militar afirmou à Agência Brasil que “recebeu uma ordem divina para ajudar o governador”. Leia também:Os detalhes de como se deu a prisão de ArrudaTudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o mensalão do ArrudaImpeachment já para Arruda e Paulo Octávio!

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos