Edson SardinhaFarra das passagens, atos secretos, mensalão do Arruda. 2009 foi pródigo em crises políticas em Brasília. Dessa vez, os escândalos políticos extrapolaram os saguões da Câmara e do Senado e atingiram em cheio o governo do Distrito Federal. Mas foi rico também em polêmicas no Congresso, com acalorados embates entre governo e oposição; ruralistas e ambientalistas; religiosos e defensores dos homossexuais.
Durante os últimos 12 dias do ano, o Congresso em Foco publicou uma retrospectiva sobre os principais fatos publicados pelo site em cada um dos meses. Num ano em que as 513 cadeiras da Câmara e 54 das 81 do Senado estarão em jogo, reviver o passado recente é uma ótima oportunidade para o eleitor distinguir quem é quem no Parlamento.
Confira a retrospectiva, de dezembro a janeiro:
Arruda solta a cavalaria; Congresso tenta apagar crise
Vídeos detonam governo José Roberto Arruda Ruralistas avançam, e Suplicy desfila de sunga Crise política cede espaço a pauta polêmica Senado pega fogo, e Sarney se livra Sarney vai às cordas, e crise aumenta no Senado Atos secretos mergulham Senado e Sarney na crise Diárias, mais passagens e um deputado que se lixa Farra das passagens detona crise no Congresso Surgem as primeiras passagens suspeitas O deputado do castelo e os reis do Congresso E as faltas dos senadores só aumentam...