Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/12/2009 18:37
Rodolfo Torres
A Câmara aprovou a Medida Provisória 471/09, que dá incentivo fiscal às montadoras e fabricantes de veículos que têm fábricas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A matéria será analisada no Senado.
Essas empresas poderão, a partir de janeiro do próximo ano, apurar crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) como ressarcimento das contribuições à seguridade social: Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins).
Em contrapartida, essas empresas terão de investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica na região. A empresa que não comprovar seus investimentos no Ministério da Ciência e Tecnologia perderá o benefício.
"A proposta é relevante e urgente pois dará efetividade à decisão de consolidar a aplicação de medidas de recuperação da crise recentemente vivida, que causou dano à produção brasileira, com consequente reflexo na quantidade de postos de trabalho", afirma mensagem do governo encaminhada ao Congresso.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças