Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Aeronáutica retifica número de corpos mais uma vez

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Aeronáutica retifica número de corpos mais uma vez

Congresso em Foco

14/6/2009 13:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

A Força Aérea Brasileira (FAB) retificou na manhã deste domingo o número de corpos encontrados até o momento do desastre do voo AF 447. Ao invés dos 44 anunciados anteriormente, foram 43 que os militares conseguiram encontrar durante as buscas no Oceano Atlântico. A correção foi feita após o trabalho de pré-identificação realizado por peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Em nota, a Aeronáutica informou, também, que a aeronave C-130 Hércules da FAB já pousou em Recife, com os seis corpos catalogados e pré-identificados em Fernando de Noronha. Segundo o tenente-coronel da Aeronáutica Henry Munhoz, da assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica, a fragata Constituição chegou ao porto do Recife hoje, às 10h. A embarcação transportava os destroços do Airbus A330 da Air France, acidentado na madrugada do dia 1º de junho.

"O material recolhido está sendo descarregado da fragata e entregue às autoridades francesas para investigação", disse o tenente coronel à Agência Brasil. Depois de reabastecida, a embarcação retornará às buscas. Ontem (13), a operação foi encerrada por conta do mal tempo. Segundo o militar, o tempo na região já melhorou, permitindo que as buscas pelas vítimas e pelos destroços retornem ao ritmo normal.

De acordo com a Agência Brasil, entre os destroços carregados pela fragaa, estava a maior peça encontrada até o momento do Air Bus 330. A operação para retirar da fragata a peça de 14 metros de altura e 4,5 metros de largura levou cerca de uma hora. A Aeronáutica não informa oficialmente de qual parte da aeronave é o pedaço encontrado. No entanto, extraoficialmente, oficiais da Aeronáutica admitem que trata-se da cauda do avião.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Reeleição de Ahmadinejad provoca protestos no Irã

Na pauta de votações, PEC dos vereadores

Governador e prefeito do Rio viajam para defender Rio 2016

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES