Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/6/2009 21:11
Mário Coelho
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, participarão na segunda-feira (15), na cidade de Lausanne, na Suíça, da última fase de apresentações técnicas do projeto brasileiro para o Comitê Olímpico Internacional (COI). A intenção dos peemedebistas é reforçar o apoio à candidatura da cidade do Rio a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Além do Rio, estão na disputa a cidade norte-americana de Chicago e as capitais da Espanha e do Japão, Madri e Tóquio, respectivamente. A decisão da cidade sede será divulgada em 2 de outubro, em Copenhague, capital da Dinamarca.
Pelo cronograma de atividades, as apresentações serão feitas na quarta-feira (17). Cada cidade terá 45 minutos para se expor seu projeto e mais 45 minutos para responder às dúvidas dos eleitores do COI. O anúncio da cidade vencedora será no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
Cabral e Paes estarão acompanhados do ministro do Esporte, Orlando Silva; da secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
A indicação do Rio para ser sede em 2016 preocupa deputados e senadores em Brasília. O Congresso em Foco mostrou na sexta-feira (12) que até hoje o Ministério do Esporte não respondeu a um requerimento pedindo informações sobre os repasses da pasta ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para bancar a candidatura brasileira à Olimpíada. Também já está pronto o requerimento para a criação de uma CPMI para investigar os repasses ao esporte nacional. (leia mais)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR