Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Voo AF 447: total de corpos resgatados chega a 41

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Voo AF 447: total de corpos resgatados chega a 41

Congresso em Foco

9/6/2009 20:58

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Góis 

Marinha e Aeronáutica informaram no início da noite desta terça-feira (9) que já foram resgatados 41 corpos de vítimas de acidentes do voo 447 da Air France, cujo Airbus que saiu do Rio de Janeiro em direção a Paris desapareceu no Oceano Atlântico em 31 de maio. A partir do anúncio (leia nota abaixo), o governo francês pediu permissão ao Brasil para ajudar nos procedimentos de transporte dos corpos e destroços encontrados.

"O governo francês solicitou o ingresso em águas jurisdicionais brasileiras de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamento", disse o tenente-brigadeiro Ramon Borges Cardoso, em coletiva concedida no início desta noite.

Os primeiros 16 corpos resgatados chegaram hoje (terça, 9) a Fernando de Noronha, onde estão centralizados os trabalhos de busca e resgate das forças armadas. Esses corpos serão transportados na tarde desta quarta-feira (10) para Recife, de helicóptero, onde passarão pelos exames e procedimentos de identificação.

O Airbus A 330-200 da Air France estava tripulado por 228 pessoas de 31 nacionalidades, das quais 58 passageiros e um tripulante eram brasileiros. O voo 447 deixou o Aeroporto Internacional do Galeão - Antônio Carlos Jobim às 19h30 do último dia 31, e fez o último de contato de voz com os controladores de voo às 22h33. Cerca de 15 minutos depois, o radar de Fernando de Noronha perdeu a cobertura do voo. 

As forças armadas informam que as buscas vão prosseguir na região onde possivelmente a aeronave caiu. "As ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje, a exemplo do que tem ocorrido, e estarão concentradas no ponto onde foram localizados os corpos", completou o tenente-brigadeiro.

Confira a íntegra da nota:

"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que até este momento um total de 41 corpos foi resgatado, sendo que 25 deles encontram-se embarcados na Fragata Bossio.

Os 16 primeiros corpos resgatados, que estão em Fernando de Noronha, serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Area de Recife nesta quarta-feira, 10 de junho, no período da tarde.

As ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje, a exemplo do que tem ocorrido, e estarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.

O governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços. Além disso, o Submarino Nuclear Meraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Ps e o Navio Anfíbio Mistral, estão seguindo para a área das buscas, em coordenação com o SALVAERO.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA"

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Câmara dos Deputados

Erika Hilton convoca manifestação pelo fim da escala 6X1

2

Senado

Mecias de Jesus propõe acordo individual para trabalho aos domingos

3

Eleições partidárias

PT elege novo presidente do partido neste domingo

4

PEDRO CAMPOS

PSB quer Alckmin vice de novo e reforma sem vilanizar servidor

5

Audiência pública

Câmara debate aposentadoria especial para agentes de saúde

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES