Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/4/2009 14:40
Eduardo Militão
O presidente Lula vai participar do velório do deputado Carlos Wilson (PT-PE), que faleceu na noite de ontem (11) em decorrência de um câncer. O deputado Maurício Rands (PT-PE) informou que o presidente chega em Recife por volta das 14h30. O enterro será às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE).
"Ele era muito amigo do Lula", conta Rands, que, assim como outros amigos de Carlos Wilson, o chama de "Cali". "Cali tinha aquela dimensão nacional, foi governador, senador, deputado e era respeitado por pessoas ricas, pobres, poderosas e não poderosas", comenta.
No primeiro mandato de Lula, entre 2003 e 2006, Carlos Wilson presidiu a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Também tinha sido secretário nacional de Irrigação, entre 1992 e 1993. "Ele tinha uma boa capacidade administrativa, capacidade de destravar a burocracia, produziu muitos resultados", elogia Rands.
Aos 63 anos, Carlos Wilson lutava contra um câncer há cinco anos. O tumor começou na região abdominal, mas se espalhou pelo corpo.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil