Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/4/2009 14:40
Eduardo Militão
O presidente Lula vai participar do velório do deputado Carlos Wilson (PT-PE), que faleceu na noite de ontem (11) em decorrência de um câncer. O deputado Maurício Rands (PT-PE) informou que o presidente chega em Recife por volta das 14h30. O enterro será às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE).
"Ele era muito amigo do Lula", conta Rands, que, assim como outros amigos de Carlos Wilson, o chama de "Cali". "Cali tinha aquela dimensão nacional, foi governador, senador, deputado e era respeitado por pessoas ricas, pobres, poderosas e não poderosas", comenta.
No primeiro mandato de Lula, entre 2003 e 2006, Carlos Wilson presidiu a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Também tinha sido secretário nacional de Irrigação, entre 1992 e 1993. "Ele tinha uma boa capacidade administrativa, capacidade de destravar a burocracia, produziu muitos resultados", elogia Rands.
Aos 63 anos, Carlos Wilson lutava contra um câncer há cinco anos. O tumor começou na região abdominal, mas se espalhou pelo corpo.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR