Notícias

Imazon: desmatamento na Amazônia reduz 38% em janeiro

6/3/2009
Publicidade
Expandir publicidade

Estudo publicado na quinta-feira (5) pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) revela que o desmatamento na Amazônia Legal teve redução de 38% no último mês de janeiro, em relação ao mesmo período no ano passado. O levantamento mostra que, enquanto em janeiro de 2008, 82 quilômetros quadrados de área de mata foram devastados, este ano essa extensão ficou em 51 quilômetros quadrados.

De acordo com o estudo, o desmatamento acumulado de agosto de 2008 a janeiro de 2009 atingiu 687 quilômetros quadrados de área. Em relação ao mesmo período no ano anterior, essa extensão teve redução em 80%. De agosto de 2007 a janeiro de 2008, a devastação na Amazônia se deu em 3.515 quilômetros quadrados.

Segundo o instituto, a maioria dos desmatamentos em janeiro ocorreu no estado do Mato Grosso, onde 73 quilômetros quadrados foram devastados. O Pará aparece em segundo no ranking, com quatro quilômetros quadrados de desmatamento, enquanto o estado do Tocantins segue em terceiro, com extensão desmatada em três quilômetros quadrados. (Renata Camargo)

Veja a íntegra da pesquisa.

Leia também:

Marina Silva sai em defesa dos 80% de reserva na Amazônia

Asdrúbal defende 50% de desmatamento em terras da Amazônia

MP de regularização fundiária é “revolucionária”, diz Unger

Corrida pela relatoria da MP das terras da Amazônia

Ruralista do PMDB será relator da MP de terras na Amazônia

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos