Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/2/2009 | Atualizado às 13:12
Após se encontrar com os presidentes da Câmara e do Senado agora pela manhã (11), o governador de Minas Gerais e um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, defendeu mais uma vez a realização de prévias no seu partido para escolha do candidato para disputa presidencial em 2010. "O PSDB nunca será um partido regional", disse Aécio em referência clara ao seu adversário no pleito, o governador de São Paulo, José Serra.
Aécio também citou que 80% dos diretórios regionais, segundo pesquisa divulgada por uma revista semanal, são a favor das prévias. O governador mineiro destacou que, nas duas últimas eleições, a escolha do candidato tucano não passou por prévias, o que, segundo ele, resultou nas derrotas de Serra em 2002 e Geraldo Alckmin em 2006. "Quem sabe não é hora de mudarmos essa tradição?", ponderou Aécio.
Viagens e apoio do PMDB
O governador confirmou que fará, a partir de março, viagens pelo Nordeste, agenda semelhante à da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Aécio desconversou quando foi questionado sobre as críticas que o seu partido faz contra as viagens da ministra – os tucanos sustentam que elas seriam eleitoreiras. "É saudável para um homem público viajar pelo país", disse. O chefe do Executivo de Minas Gerais completou dizendo que não conhece a agenda da ministra, mas que o Nordeste faz parte do estado que governa, já que, argumentou, tem 150 municípios com a mesma realidade da região.
Para Aécio, o PMDB será fiel ao governo Lula, mas o partido dificilmente estará longe do PSDB nas próximas eleições."O PSDB e o PMDB podem estar juntos num Brasil, pós 2010", destacou Aécio depois de conversar com o presidente do Senado, senador José Sarney (AP-PMDB), um dos principais caciques peemedebistas. (Lúcio Lambranho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores