Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/6/2010 10:18
Rodolfo Torres
O líder da minoria na Câmara, Gustavo Fruet (PSDB-PR), apresentará nesta semana requerimentos de convocação de envolvidos no suposto dossiê contra o candidato tucano ao Planalto, José Serra.
Para tanto, Fruet solicitará à Comissão Mista de Controle das Atividade de Inteligência para que sejam convocados o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa, e o ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica (Cisa) Idalberto Matias de Araújo, o Dadá.
De acordo com informações veiculadas na imprensa, uma suposta reunião de integrantes da campanha da pré-candidata do (PT) à Presidência da República, Dilma Rousseff, acertou a contratação de agentes especializados em serviço de espionagem.
"Não dá para ficar relevando esse episódio como se fosse mais um fato de aloprado ou uma disputa interna", afirmou Fruet ao portal G1. "Não existiu arapongagem e não partiu do PT nenhuma ordem para espionar o Serra... A oposição quer desviar o debate com essas acusações", rebateu o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Leia também
Nos jornais: pivô do dossiê deixa campanha de Dilma
PT vai levar Serra à Justiça por acusar Dilma
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora