Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/5/2010 21:04
Fábio Góis
As especulações foram confirmadas neste domingo (30). A Colômbia só conhecerá o sucessor do presidente colombiano Alvaro Uribe em 20 de julho, data do segundo turno das eleições presidenciais: o ministro da Defesa Juan Manuel Santos (Partido Nacional da Unidade Social) não conseguiu obter a maioria dos votos mais um e decidirá com o candidato do Partido Verde, Antanas Mockus, quem será o novo mandatário. O governista chegou a 46,5% dos votos, enquanto Antanas conseguiu 21,4%.
Segundo as autoridades colombianas, as eleições de hoje foram as mais tranquilas dos últimos 30 anos, apesar de mortes terem sido confirmadas pelo Ministério do Interior (dois soldados e um guerrilheiro morto). Os centros eleitorais foram fechados às 16h, com avaliação satisfatória de comparecimento às urnas.
Mais de 14,5 milhões de colombianos - dos 29,9 milhões de eleitores cadastrados - registraram suas preferências. Quase 100% das urnas já foram apuradas (99,1%), de maneira que não há possibilidade de alteração nos percentuais dos dois candidatos mais votados.
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo