[caption id="attachment_37268" align="alignleft" width="300" caption="Soldados do Corpo de Bombeiros levam o caixão de Zilda Arns, uma das vítimas do terremoto do Haiti"]

[/caption]
Renata CamargoA médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, foi enterrada neste sábado (16) em Curitiba. Sob aplausos e homenagens em faixas com mensagens de carinho, Zilda Arns foi sepultada após um cortejo de sete quilômetros pelas ruas da capital paranaense. Cerca de 500 pessoas acompanharam o sepultamento.
Coordenadora internacional da Pastoral, a médica sanitarista morreu no terremoto no Haiti, na última terça-feira (12). Na manhã de hoje, durante a missa de corpo presente, no Palácio das Araucárias, onde Zilda Arns foi velada, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, disse que "ela morreu como viveu: viveu para os pobres e morreu com os pobres, no mais pobre país das Américas", o Haiti.
Zilda Arns morreu aos 75 anos. A médica estava em missão humanitária no Haiti. Seu trabalho é reconhecido no mundo todo, por sua trajetória ligada ao combate à mortalidade infantil. Em 2001, ela chegou a ser cotada como uma das indicadas ao Prêmio Nobel da Paz. Em 2003, Zilda Arns foi eleita "Personalidade do Ano" por sua luta contra desnutrição infantil.
Com informações da Agência Brasil