Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/4/2009 11:52
Renata Camargo
Em breve reunião na manhã desta quarta-feira (1º), os presidentes da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AL), decidiram unificar as normas sobre o uso de verba indenizatória e os gastos com cotas de passagens aéreas dos parlamentares. As mesmas regras serão adotadas pelas duas Casas, para disciplinar o uso desses benefícios.
"Vamos fazer em conjunto nas duas Casas um 'disciplinamento'. A idéia é que o prazo para isso não seja superior a duas semanas", disse à imprensa o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), que participou da reunião junto com o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). "É preciso disciplinar, definir o que pode e o que não pode. Temos normas antigas e obscuras. Disciplinar é colocar ordem, não é evitar escândalos", considerou.
Segundo Agripino, Sarney deve determinar que a Mesa Diretora efetue mudanças nos próximos dias. O parlamentar não quis adiantar que mudanças serão essas. Mas, se o Senado seguir as mesmas regras da Câmara, os senadores não poderão usar as verbas indenizatórias para pagar gastos com alimentação, assessoria e pesquisa, e terão seus gastos com segurança e transporte limitados (leia).
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso