Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/10/2008 | Atualizado às 23:12
O deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) teve o mandato cassado, na noite de ontem (21), por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Por 3 votos a 2, os juízes da corte eleitoral decidiram que as provas de compras de votos em 2006 eram suficientes para reverter o resultado das urnas.
Segundo o TRE-RR, a decisão será cumprida assim que o acórdão for publicado, o que deve acontecer até o fim da semana. Dessa forma, assumirá o mandato de Junqueira o ex-deputado federal Almir Morais Sá. Cabe recurso da decisão. Em entrevista ao jornal Folha de Roraima, o parlamentar disse que vai recorrer. “Não comprei votos, venci as eleições pelo meu ideal de ver meu Estado crescer”, afirmou. “Venci com a procuração de quase 16 mil pessoas que votaram em mim”.
Junqueira lamentou que os juízes tenham entendido que ele deveria perder o mandato. No mesmo julgamento, o TRE-RR absolveu o deputado estadual Zé Reinaldo (PSDB). “Nunca me envolvi em falcatruas”, disse Junqueira. O Congresso em Foco mostrou que o parlamentar responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por furto qualificado e estelionato (leia aqui). (Mário Coelho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil