Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PT retira vídeo que questiona vida pessoal de Kassab

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PT retira vídeo que questiona vida pessoal de Kassab

Congresso em Foco

14/10/2008 | Atualizado às 16:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A campanha da candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) retirou do ar a propaganda que questionava a vida pessoal de seu adversário, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição. A inserção causou polêmica e foi criticada até mesmo por petistas.

"Você sabe mesmo quem é o Kassab? Se já teve problemas com a Justiça? Se melhorou de vida depois da política? Sabe se ele é casado? Tem filhos?", questionava a propaganda. Veja abaixo o vídeo:

A coordenação da campanha do prefeito já entrou com sete representações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo contra a campanha da petista. Os questionamentos se limitam à insinuação de que ele teria se enriquecido na vida política.

Mas foi a pergunta sobre o estado civil de Kassab que recebeu críticas de petistas, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O assunto também foi motivo de debate no Senado há pouco.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-marido de Marta, informou aos demais senadores que a propaganda foi retirada do ar. Suplicy disse que manifestou à ex-mulher seu descontentamento com os questionamentos sobre a vida pessoal do prefeito.

Para ele, o “equívoco” não atrapalhará os planos da petista de voltar a comandar a prefeitura paulistana. “Tenho a convicção de que Marta terá condições de reverter esse quadro em função de sua gestão e experiência”, afirmou.

A senadora Fátima Cleide (PT-RO), relatora do projeto de lei que torna crime a discriminação de homossexuais, também lamentou a insinuação feita pela propaganda. “É um equívoco que não deve ser cometido por mais ninguém”, criticou a senadora. “Mas um erro não deve levar a outro, porque Marta sofreu todo tipo de violência e machismo em sua vida pública. Até por isso, não aceitamos que a campanha eleitoral dela tenha assumido esse tom”, acrescentou.

Fátima e Suplicy se manifestaram durante o discurso do senador Papaléo Paes (PSDB-AP), que classificou como “sinal de desespero” a tentativa da campanha de Marta de fazer insinuações sobre a vida pessoal de Kassab. “Isso não condiz com a história do PT”, ressaltou. (Edson Sardinha)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Suplente tenta tirar Arnaldo Vianna do 2º turno

CE: Brasil teve desempenho satisfatório nas olimpíadas

Saiba quem respondeu ao ofício de Garibaldi

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DA ADVOCACIA

OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios

2

A revolução dos bichos

Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"

3

TENTATIVA DE GOLPE

STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação

4

SEGURANÇA PÚBLICA

Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime

5

Proteção Internacional

Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES