Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/10/2008 | Atualizado às 17:59
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou agora há pouco que Goiânia (GO) terá a distribuição de senhas para os eleitores votarem. Entretanto, não haverá prorrogação no horário de votação.
A distribuição de senhas ocorrerá por conta de um problema em 60 urnas na capital goiana. Segundo o secretário de Tecnologia e Informação do TSE, Giuseppe Dutra, elas eram de um modelo antigo, de 1998, e que tiveram incompatibilidade com o novo sistema de votação.
“As urnas tiveram baixa perfomance com o novo sistema, que tem a foto dos candidatos a vice-prefeito”, afirmou o secretário. Ele diz, entretanto, que não existe perigo de os votos serem perdidos. As urnas contêm um programa que armazena os sufrágios e evita a pedra dos dados.
De acordo com o ministro do TSE Caputo Bastos, o presidente da corte eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, determinou que o horário fosse mantido. Essa é a única ocorrência de distribuição de senhas no país, segundo o tribunal. O horário de votação terminou às 17h.
O TSE também divulgou que 1.899 urnas foram substituídas no Brasil, o que corresponde a 0,51% do total. “Esse é um número bastante razoável”, afirmou Caputo Bastos. O voto manual ocorreu em seções nos estados de Goiás, Pará, Piauí e São Paulo (2). (Mário Coelho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação