Notícias

Disputa embola em Salvador

28/9/2008
Publicidade
Expandir publicidade

A última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada ontem, mostra que a disputa pela prefeitura de Salvador está cada vez mais embolada. Três dos cinco candidatos estão tecnicamente empatados na mesma faixa de intenção de voto, entre 21% e 25%.

O democrata ACM Neto liderou todas as sondagens até aqui. Porém, nas três últimas pesquisas (duas do Datafolha e uma do Ibope), ACM perdeu pontos. Desta vez, o candidato do DEM aparece com 25%. No levantamento anterior, o deputado federal tinha 27%.

Em segundo lugar está o atual prefeito, João Henrique Carneiro (PMDB), que subiu mais um ponto e ficou com 23%. O candidato do PT, Walter Pinheiro, também subiu um ponto e aparece em terceiro, com 21 por cento.

O candidato tucano Antonio Imbassahy permanece em quarto lugar, com 15%. Hilton Coelho, da coligação PSOL-PSTU-PCB, está com 4%.

Indefinição

O Datafolha realizou também uma sondagem para um possível segundo turno. Desde o início da campanha, esta foi a primeira vez que o resultado aparece desfavorável para o candidato do DEM.

Se a disputa envolvesse ACM Neto contra João Henrique, o resultado provável seria 44% para o peemedebista e 42% para o democrata. ACM Neto seria derrotado do mesmo modo se a disputa ocorresse com Walter Pinheiro (46% contra 43%). (Mário Coelho)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos