Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/9/2008 12:44
O presidente Lula pediu, em discurso na noite deste sábado, o empenho da militância paulista para reeleger Emídio de Souza (PT) à prefeitura de Osasco (SP). "Vamos tomar café, almoçar e jantar política", disse. Este foi o terceiro comício que Lula participou ontem em São Paulo. Antes ele esteve em São José dos Campos e Guarulhos.
Após pedir o trabalho da militância, Lula voltou a dizer que a descoberta das novas reservas de petróleo terá duas utilidades: educação e erradicação da pobreza. ele prometeu também empregos no setor naval, que deve aquecer depois do encontro de óleo combustível na camada pré-sal.
Lula prometeu também inaugurar uma universidade federal em Osasco. Ele cobrou o empenho da Câmara dos Deputados para garantir a construção de mais três instituições de ensino superior no Brasil. "Estamos fazendo 15 novas universidades. Doze estão prontas e três estão com projeto de lei na Câmara".
Antes, em Guarulhos, Lula chegou a se comparar a Jesus Cristo, segundo relato do jornal O Estado de S. Paulo. Ele participava de um comício para 5 mil pessoas de apoio à candidatura do petista Sebastião Almeida à prefeitura da cidade. "Me acusavam porque eu tinha barba. E esqueceram que Jesus Cristo também tinha barba", disse, ao comentar que sempre foi alvo de críticas de adversários. (Mário Coelho)
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora