Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/9/2008 16:05
O presidente Lula participou, na manhã de hoje, de um comício da campanha do deputado estadual Carlinhos Almeida (PT) a prefeito de São José dos Campos (SP). A maior parte do discurso do presidente foi dominado pelo tema educação, onde criticou a gestão do PSDB na presidência.
Lula, segundo a Agência Estado, falou para um público de 10 mil pessoas. Ele citou vários números da educação no Brasil, como o de 535 mil estudantes nas faculdades pelo PróUni, e disparou contra os tucanos. "Nós revogamos esta lei. E por que eu, que não tenho diploma universitário, estou fazendo pelo Brasil do que os doutores fizeram?", questinou Lula, ao comentar o momento em que o PSDB tirou a responsabilidade do governo federal em cuidar as escolas técnicas.
O presidente citou o direito de os jovens das classes mais baixas estarem nas universidades federais e prometeu criar 14 novas instituições de ensino no ano que vem. "Quando eu assumi, eram 113 mil universitários nas faculdades federais. No ano que vem, serão 227 mil. O pobre tem o direito de virar doutor", afirmou. (Mário Coelho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação