Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/9/2008 | Atualizado às 22:02
A CPI dos Grampos aprovou nesta quarta-feira (10) a convocação do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity; do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz; e do ex-agente do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI) Francisco Ambrósio do Nascimento.
Segundo a revista IstoÉ, Ambrósio teria feito grampos ilegais contra ministros, parlamentares e jornalistas durante a investigação que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, acusado de coordenar um grande esquema de crimes financeiros.
O colegiado também convocou o diretor de inteligência da PF, Daniel Lorenz; o diretor-geral interino da Abin, Wilson Trezza; e o ex-cordenador de despesa da Abin, Antônio Muniz de Carvalho; e o empresário Tao Hua, que é especialista na venda de aparelhos de interceptação telefônica.
Por sua vez, o ministro da Justiça, Tarso Genro; e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foram convidados para comparecer ao colegiado. Diferentemente de uma convocação, os ministros podem optar por não comparecer à CPI.
Ainda não há data para que todos esses depoimentos sejam prestados. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora