Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/9/2008 | Atualizado às 22:02
A CPI dos Grampos aprovou nesta quarta-feira (10) a convocação do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity; do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz; e do ex-agente do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI) Francisco Ambrósio do Nascimento.
Segundo a revista IstoÉ, Ambrósio teria feito grampos ilegais contra ministros, parlamentares e jornalistas durante a investigação que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, acusado de coordenar um grande esquema de crimes financeiros.
O colegiado também convocou o diretor de inteligência da PF, Daniel Lorenz; o diretor-geral interino da Abin, Wilson Trezza; e o ex-cordenador de despesa da Abin, Antônio Muniz de Carvalho; e o empresário Tao Hua, que é especialista na venda de aparelhos de interceptação telefônica.
Por sua vez, o ministro da Justiça, Tarso Genro; e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foram convidados para comparecer ao colegiado. Diferentemente de uma convocação, os ministros podem optar por não comparecer à CPI.
Ainda não há data para que todos esses depoimentos sejam prestados. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime