Um grupo de auditores da Receita Federal pediu, na manhã de hoje (14), que o presidente da Câmara,
Arlindo Chinaglia (PT-SP), se empenhe na aprovação de uma medida provisória que reajusta a remuneração de oito carreiras de estado, o que beneficiaria, inclusive, funcionários do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários. Com a remuneração convertida em subsídio, só os 17 mil auditores da Receira poderão ganhar R$ 19 mil a partir de 2010.
Segundo a assessoria do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita (Unafisco), Chinaglia tranqüilizou os representantes da categoria ao dizer que a Câmara não tem resistências ao tema. A medida provisória ainda está na Casa Civil. “O governo não tem nenhuma restrição ao aumento”, afirmou a assessoria.
Chinaglia disse que a futura MP poderá ser aprovada rapidamente. Mas isso dependeria de um texto bem elaborado, para que não sejam feitas emendas, teria dito o presidente da Câmara, segundo a assessoria da Unafisco.
A conversão da remuneração dos servidores públicos em subsídio é uma das fórmulas jurídicas encontradas por muitas categorias para garantir a correção dos salários e evitar diferenças entre o que ganham os funcionários na ativa e os aposentados (
leia mais).
(Da redação)