Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/8/2008 | Atualizado às 15:32
Começou há pouco o depoimento do banqueiro Daniel Dantas na CPI dos Grampos da Câmara. O dono do grupo Opportunity é acusado de contratar a empresa americana Kroll para espionar, inclusive com interceptações telefônicas clandestinas, adversários na disputa pelo controle acionário da Brasil Telecom.
Em seu depoimento, o banqueiro deve permanecer em silêncio assegurado por habeas corpus concedido ontem (12) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda assim, parlamentares esperam que Dantas revele informações importantes que possam contribuir para as investigações da CPI.
Durante o depoimento, Dantas terá o direito de ser assistido por seu advogado e de comunicar-se com ele. Ao banqueiro também será permitido o acesso a documentos nos quais haja referência ao seu nome.
O banqueiro é um dos investigados pela Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em julho. Dantas é acusado de tentativa de diversos crimes financeiros que incluem formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas. Por duas vezes o banqueiro foi preso pela PF e solto por habeas corpus do STF. (Renata Camargo)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação