Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/7/2008 12:58
Em nota à imprensa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, considerou neste domingo (27) que a ameaça de traficantes a jornalistas que cobriam a campanha do candidato a prefeito Marcelo Crivela (PRB-RJ) na tarde de ontem (26) é um episódio “gravíssimo”.
As ameaças ocorreram quando um grupo de repórteres e fotógrafos dos jornais O Globo, Jornal do Brasil e o Dia distanciou-se de Crivela para apurar informações com pessoas da comunidade Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. De acordo com a assessoria do candidato, homens com os rostos cobertos mandaram os jornalistas apagarem as fotos e as informações, sendo que um terceiro homem armado com fuzil se aproximou do grupo para intimidar os repórteres.
Cabral afirma que fatos como esse “tornam evidente a necessidade de combater sem tréguas a criminalidade”. “Toda vez que o livre jornalismo é impedido de atuar é sinal de um Estado de Exceção. Portanto, garantir segurança aos cidadãos é, em última análise, garantir o Estado Democrático de Direito”, concluiu Cabral.
Também por meio de nota, a secretaria de Segurança Pública do Rio considerou o episódio uma “afronta ao Estado de Direito e à sociedade organizada”.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru