Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/7/2008 | Atualizado às 18:56
Durante audiência pública realizada hoje (1º) na Câmara, o ministro Nelson Jobim (Defesa), afirmou que, se os deputados realmente quiserem uma solução para os problemas indígenas, deverão se mobilizar para criar uma pauta sobre o tema na Casa.
“Não vi nas discussões das lideranças esses assuntos em pauta. O que os senhores precisam é definir é uma pauta temática. Há dezoito projetos sobre a questão indígena. A questão é saber se os senhores querem votar essa pauta. Ou isso é só um discurso para a TV Câmara?”, respondeu para os deputados.
Jobim também falou sobre o fato de o Judiciário estar decidindo questões de competência do Legislativo. Para o ministro, isso acontece porque o Legislativo se esquiva da sua função e aprova proposições ambíguas. “Não reclamem se o Judiciário decidir, porque há uma incapacidade de acordos”, afirmou.
Nelson Jobim defendeu a criação de um conselho de Defesa Sul-Americano para poder atuar sobre as áreas de fronteira e também para tornar possível a fabricação de equipamentos militares. Além disso, o ministro disse que quer discutir a segurança feita pelas Forças Armadas nos poços de petróleo da Petrobras. Ele entende que, apesar de ser função das Forças proteger as riquezas do país, isso é serviço prestado e como tal deve ser remunerado pela estatal. “As ações da Petrobras têm um valor porque há a presença da Defesa.” (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira