Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/7/2008 | Atualizado às 13:41
O Ministério do Meio Ambiente decidiu hoje (1º) que vai multar em R$ 120 milhões todas as 24 usinas de cana-de-açúcar de Pernambuco. De acordo com a pasta, os usineiros são responsáveis por danos ambientais no estado.
Segundo o ministro do Meio Ambiente, Calos Minc, os usineiros pernambucanos “são o pior exemplo do país”. “No estado, só restou um terço da Mata Atlântica, dentro do pouco que resta por culpa desses criminosos. Quem não entrar na linha, vai ter a mão dura do Ibama, Polícia Federal e Ministério do Meio Ambiente”, afirmou.
De acordo com Minc, os usineiros pernambucanos também responderão a ações civis públicas e criminais, além de terem que recuperar as áreas degradadas. “Acabou a moleza para o usineiro desmatador, ele vai ter que replantar", ressaltou o ministro.
O ministro também destacou a medida do governo federal, que entrou em vigor hoje, restringindo o acesso ao crédito agrícola para produtores que atuam irregularmente na Amazônia. "Estamos defendendo a produção. Há grandes setores do agronegócio que querem se legalizar. Historicamente, tiveram costas quentes para essa ilegalidade, que agora acabou", afirmou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação